Caminhada da Lagoa de Óbidos

Caminhada da Lagoa de Óbidos

Percurso Pedestre com regresso de barco

Faça uma verdadeira “Expedição na Lagoa de Óbidos” que inclui o passeio pedestre e o regresso de barco atravessando a Lagoa de Óbidos, chegando onde não se consegue chegar a pé. Todas as nossas actividades são realizadas em respeito pela natureza, disposições legais e normas de segurança, sempre acompanhadas por um ou dois guias locais certificados. Venha conhecer a história da formação da Lagoa de Óbidos, desvendar antigas lendas e histórias das gentes e das tradições desta lagoa milenar. Além da riquíssima fauna e flora desta lagoa, maravilhe-se também com as histórias, a cultura e as tradições destas gentes há séculos ligadas a este plano de águas calmas ricas de vida e História. Por entre antigos caminhos de pescadores, areia molhada, ciclovias e trilhos verdejantes, será uma caminhada longa onde poderemos desfrutar de paisagens ímpares e observar a riqueza da fauna e a flora que habita e nidifica ao longo das margens da Lagoa de Óbidos. Durante a caminhada vamos aprender a identificar alguns dos habitantes das margens da lagoa assim como ouvir contar antigas histórias sobre eventos, gentes e tradições perdidas na memória dos tempos. Pelas suas características o percurso é linear, sendo o transporte de regresso de barco garantido pela organização e incluído no valor da inscrição.

A opção de almoço será no restaurante o Covão dos Musaranhos (mediante indicação prévia) ou poderá optar por um pic-nic, sendo nesta modalidade da responsabilidade de cada um providenciar a sua alimentação.

Recomendado: Levar mochila com comida para um almoço tipo pic-nic, água (1,5l por pessoa), chapéu, protetor solar, máquina fotográfica, calçado confortável e adequado a caminhos de terra, areia e vegetação. Dependendo da sua vontade e/ou forma física e para permitir a coordenação com o barco, existem duas distancias à sua escolha:

Percurso 1 - 14 km;

Percurso 2 - 17 km - Devido à sua extensão classificamos o percurso como de dificuldade média/alta, onde é aconselhável ter preparação física e equipamento adequado.

 

Local: partida - Foz do Arelho e chegada - Cais da Foz do Arelho

Duração: 9h (inclui 2 paragens de 20/30 min para descanso e um snack e 1h45min para almoço)

Nível etário: maiores de 6 anos

Período do ano em que se realiza: Durante todo o ano

Número mínimo e máximo de participantes: máximo 14 pessoas

Preço por pessoa: sob consulta

Reserva não garantida. Sujeita a disponibilidade.