Inês Marques

Inês Marques

Geóloga

Licenciada em Geologia pela Universidade de Coimbra (2018) e atual estudante do Mestrado em Paleontologia, numa associação entre a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Évora.
No âmbito da sua tese de mestrado, estuda jazidas de pegadas de dinossauros, parte delas incluídas no território do aspiring Geoparque Oeste.
Segue e admira há vários anos o trabalho realizado pelos vários geoparques portugueses. Conhecia parte do território do aspiring Geoparque Oeste, nomeadamente a zona mais oeste, devido a trabalhos realizados durante a sua licenciatura e o seu mestrado e segue o projeto quase desde o seu início.
Na Associação Geoparque Oeste fez um estágio ao abrigo do programa PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas), promovido pela Fundação da Juventude, com a duração de três meses (entre julho e outubro de 2021), participando em projetos ligados à geoeducação, à geoconservação e à divulgação do património geológico e paleontológico do território.
A sua ligação ao aspiring Geoparque Oeste foi a concretização de um grande objetivo pessoal, que lhe tem permitido “abrir os horizontes” e conhecer melhor todo o processo inerente à candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO.
É fascinada pelo passado da história da Terra e da Humanidade, tendo, para além do seu interesse pela geologia e a paleontologia, um grande interesse pela área da arqueologia.

Adora animais, música e gosta de sair da sua zona de conforto, estando sempre à procura de experiências desafiantes.