Alline Dias

Alline Dias

Bióloga

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (2009), possui MBA (Master of Business Administration) em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG (2012), mestrado em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás (2020) no Brasil, e é doutoranda em Desenvolvimento Territorial Sustentável pela Universidade de Extremadura, Espanha.

Foi professora de ciências e biologia na educação básica e a mais de 10 anos dedica-se profissionalmente à conservação da biodiversidade atuando em consultoria e assessoria na avaliação de impactos ambientais; recuperação de áreas degradadas; e na elaboração de estudos, planos e projetos ambientais para a criação de áreas protegidas e licenciamento ambiental no Brasil. Foi também colaboradora na ONG Reforest-Acción na Espanha.

Na Associação Geoparque Oeste é bolseira do Programa Erasmus+ Práticas da Universidade de Extremadura/ Comissão Europeia para Educação, desenvolvendo investigação científica no âmbito da gestão de áreas protegidas e atividades de suporte técnico na área ambiental. Encantou-se com a exuberância das paisagens e diversidade biológica território do aspiring Geoparque Oeste e com o projeto da candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO, pois acredita que o desenvolvimento sustentável e a proteção do património natural são sustentados pelos pilares do envolvimento da sociedade e valorização da cultura local. Sendo uma apaixonada pela natureza, viagens e culturas, levanta a bandeira dos mecanismos de cooperação internacional para a conservação do meio ambiente.